A Sinergia dos Chakras e os Óleos Essenciais

7º Chakra Coronário, Mantra SHAM, Óleo Essencial Sândalo (Aroma da Sabedoria) potente na união das energias do Chakra básico com o coronário ajudando na subida da energia, passando por todos os outros centros energéticos, além de ter função afrodisíaca, traz segurança e tem efeito direto no Hemisfério direito, facilitando a intuição, criatividade e contato sexual em uma experiência mística com as emoções, une prazer físico e espiritual, transformando o prazer.

6º Chakra Ajna, Mantra OM, Óleo Essencial Sálvia Esclaréia (Óculos Chiste “Olho de Cristo”) Amplia a terceira visão, fito-hormônio benéfico para todas as fases da mulher. Pode-se usar também para este chakra a Lavanda produzida em Provence por possuir em sua estrutura química 40 a 50% linalol (efeito sedativo) que dá equilíbrio entre Yin e Yang.

5º Chakra Laríngeo Mantra HAM, Óleo Essencial Eucaliptos (Árvore de resina azul) limpa o ambiente (elimina germens aéreos), renova a energia, suavizante das vias respiratórias, e excelente para trabalhar a região da garganta, desenvolvendo a comunicação do mundo interno com o externo, o dom da palavra.

4º Chakra Cardíaco Mantra YAM. Podem ser usados os óleos essenciais Manjerona (Grande Mãe da Aromaterapia, consoladora nas perdas dolorosas, aconchego nas aflições, dores de cabeça e diminui a libido freando impulsos sexuais exacerbados ) Rosa Damascena podendo ser substituída pelo Gerânio (Óleo do amor e da coragem e benéfico para as mulheres.

3º Chakra Plexo Solar Mantra RAM Óleos Essenciais Laranja Doce, libertador dos apegos quente e ensolarado, digestivo, facilitador das jornadas físicas e usado para trabalhar o principio masculino e Gengibre (apimentado e quente, fresco e agradável, curativo, animador, enjoo matinal e viagem, colesterol, age no físico).

2º Chakra Esplênico Mantra VAM Óleo Essencial Ylang Ylang usado para o principio feminino rege a sensualidade, trabalha a ansiedade acumulada e suscetibilidade ao julgamento do outro.

1º Chakra Básico, Mantra LAM, Óleos Essenciais Patchouli (Conhecido na Índia como Puchaput), afrodisíaco, fungicida, picadas de inseto, cicatrizes, ajuda na terra a centrar a mente através da meditação e Vetiver (Óleo da Consagração) utilizado em práticas sexuais tântricas trabalha artrite, artrose e dores musculares.

 

 

A compilação do texto acima, referido aos Chakras e mantras, foi baseado na bibliografia do Livro Maithuna – Otávio Leal e a sinergia dos Chakras com os Óleos Essenciais do 1º, 2º, 3ºe 5º Chakras baseado na experiência profissional da Aromaterapeuta Silvia Kalvon e 4º, 6º e 7º reelaborados por Gisele Guedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *